Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Colunas | Blogs | Karen Ribeiro

COSMÉTICOS COM APELOS EMOCIONAIS


 

Hoje vivemos a era do conhecimento, que traz consigo muitos benefícios, como informação em tempo real, mas também traz malefícios como o aumento da ansiedade. A população mundial nunca esteve tão ansiosa como nos últimos anos.
 


Com isso, tem-se buscado, com muita veemência, meios de aliviar toda essa carga negativa e seus efeitos colaterais indesejados, e uma das estratégias que pode ser adotada é o uso de cosméticos com apelos emocionais. Os cosméticos já são vastamente conhecidos por interferirem nas emoções humanas, uma vez que estão intimamente ligados à vaidade, à autoestima e ao desejo de compra, por exemplo.



A ciência de mercado já entendeu que para vender bem é preciso mexer com os sentidos do consumidor, portanto, as propagandas e embalagens e todos os elementos que as envolvem são propositalmente construídas para convencer o consumidor de que ele precisa daquele produto, mesmo já tendo vários em casa, muitas vezes. 

Além de toda essa antiga, porém efetiva, estratégia, tem sido observado um aumento no número de marcas que deixaram de usar claims de eficácia e os substituíram por claims de apelo emocional. É o caso da Inspires. A Inspires é uma marca de cosméticos criada por apaixonados pelo bem-estar integral. Os produtos são biossensoriais e multifuncionais, agregando benefícios emocionais que agem sobre várias áreas do bem-estar pois atuam de forma sinérgica, no corpo físico e emocional. 

A linha Emocional da Inspires conta com hidratantes corporais e hidratantes de mãos enriquecidos com óleos essenciais, os quais já são vastamente usados em terapias alternativas. A marca define esses hidratantes como cosméticos emocionais que cuidam da pele e das emoções, aliando beleza ao bem-estar. Os produtos têm nomes como Vem Autoestima, Vem Equilíbrio, Vem Alegria, Xô Ansiedade, Xô Desânimo e Xô Estresse. Mais claro (e criativo) que isso, impossível! O consumidor escolhe o produto baseando-se completamente na sua necessidade emocional, e não na necessidade física. 

O que eu acho mais incrível nos cosméticos é o poder que eles têm, de uma forma ou de outra, de proporcionar autocuidado, de proporcionar um momento íntimo em que nos dedicamos a nós mesmos. Esses produtos são grandes aliados não somente para realçar a beleza exterior, mas também para nutrir um estado de espírito positivo que faz emanar uma sensação de empoderamento e renovo.

Com ou sem estratégias de marketing, o fato é que os cosméticos são uma grande celebração à beleza inerente de cada um. 

 

Karen Ribeiro 
karen.ribeiro@hotmail.com 
Instagram: @falakaren 

 

REVISTA EXTRAORDINÁRIA - Universo Feminino!
Site: www.RevistaExtraordinaria.com.br
Instagram:  @Revista_Extraordinária

 

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap

Equipe:
Adelaide Lap - Diretora
Adriel Alves - WebDesigner
Ariel Alves - Designer
Aija Alves - Designer

Parceria:
@RevistaMaiBonita
@RevistaDigitalDestaque

 

REVISTA EXTRAORDINÁRIA
Universo Feminino !
Site: www.RevistaExtraordinaria.com.br
Instagram:  @Revista_Extraordinária

 

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap

Equipe:
Adelaide Lap - Diretora
Adriel Alves - WebDesigner
Ariel Alves - Designer
Aija Alves - Designer

 

Parceria:
@RevistaMaiBonita
@RevistaDigitalDestaque

 

Publicado por
Karen Ribeiro
Tecnóloga em Processos Químicos (IFRJ),
Cosmetóloga (Instituto Racine)

em 06/12/2023 às 03:52

Revista Extraordinária - 2022

Flag Counter