Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Colunas | Blogs | Revista Extraordinária

Manuela Messias

Atleta brasileira de ginástica busca alcançar o sucesso olímpico

No Rio de Janeiro, a trajetória de uma jovem ginasta rumo ao sucesso olímpico tem chamado a atenção no mundo esportivo.

Desde cedo, ela demonstrou interesse por atividades que envolvessem o movimento do corpo e possuía notável flexibilidade.

Aos seis anos de idade, pediu à sua mãe para ingressar nas aulas de ginástica de sua prima. Assim, deu início à sua jornada na modalidade.

No entanto, a pandemia interrompeu os treinamentos por um longo período. Determinada a voltar à ginástica, a atleta contou com o apoio de sua irmã, Larissa Rodrigues, que prontamente buscou um local adequado para os treinos.

Foi então que ela encontrou o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, onde a ginasta passou a treinar sob a orientação da professora Larissa Salgado e do professor Alexandre Figueiredo.

Com três anos de dedicação à equipe, a atleta vem demonstrando um crescimento constante. Recentemente, participou do Campeonato Estadual de Trampolim, conquistando o sétimo lugar na modalidade e o quarto lugar no Duplo Mini. Esses resultados promissores apontam para uma nova fase em sua carreira como atleta olímpica.

Um novo capítulo se aproxima na trajetória dessa jovem ginasta, pois o Parque Olímpico da Barra da Tijuca recebeu o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Além disso, a Confederação Brasileira de Ginástica inaugurou o Centro de Treinamento Loterias Caixa Jovem Promessa de Ginástica Artística. Essa iniciativa, em parceria com a Smel Rio, patrocinadora das atletas, será administrada pela CBG e terá suas atividades realizadas na Arena 2.

O evento de inauguração contou com a presença do presidente da CBG, Ricardo Resende, a renomada ginasta mundial, @DanyHypolito, o secretário de esporte e lazer do estado de Sergipe, W9 Coração Valente, o representante das Loterias Caixa, José Wilton, e o ex-jogador de futebol Bebeto.

Mauela Messias a ginasta, que conhece bem a pressão de competir e a importância de realizar tudo perfeitamente, tem suas próprias metas. Ela se inspira na ginasta Camila Lopes e almeja participar de diversas competições e trazer medalhas de ouro para o Brasil. Sua paixão pela profissão e sua determinação são evidentes, e ela se dedica diariamente para alcançar o tão sonhado sucesso olímpico.

 

Manuela Messias - @manuu.011

Daniele Hypolito -  @danyhypolito

Nalla Films - @nallafilms

 

REVISTA MAISBONITA  - Beleza que inspira !
Site: www.RevistaMaisBonita.com
Instagram:  @RevistaMaiBonita Original

  

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap

Equipe:
Adelaide Lap - Diretora

Adriel Alves - WebDesigner
Ariel Alves - Designer
Aija Alves - Designer

   

Parceria:
@RevistaDigitalDestaque
@Revista_Extraordinária


 

 

 

REVISTA EXTRAORDINÁRIA
Universo Feminino !
Site: www.RevistaExtraordinaria.com.br
Instagram:  @Revista_Extraordinária

 

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap

Equipe:
Adelaide Lap - Diretora
Adriel Alves - WebDesigner
Ariel Alves - Designer
Aija Alves - Designer

 

Parceria:
@RevistaMaiBonita
@RevistaDigitalDestaque

 

Publicado por
Revista Extraordinária
em 05/10/2023 às 00:22

Revista Extraordinária - 2022

Flag Counter